quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

JUNTOS NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPT!


O Aedes aegypti é um mosquito de apenas 7 milímetros, capaz de transmitir numerosas doenças diferentes, entre elas, destacam-se devido a atual situação de nosso país: a dengue, o zika vírus, chikungunya e a febre amarela.
As quatro são doenças distintas, ainda que em algumas delas, os sintomas possam ser semelhantes pelo menos no princípio, a doença que se desenvolve depende do vírus que o mosquito carrega.
Evidentemente, nem todos os mosquitos dessa espécie estão infectados, porém não devemos baixar a guarda e fazendo a nossa parte além de nos vacinarmos, temos a missão de combater o Aedes aegypst a partir de nossa residência e vizinhança, então lembre-se!
 Mantenha o domicílio sempre limpo, eliminando os possíveis criadouros nas suas casas e vizinhança.
 Cuide para que lixeiras, baldes, ralos, calhas, garrafas, pneus, pratos com vasos de plantas e, até brinquedos, não sirvam de criadouro para as larvas do mosquito.
 Use roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia, quando os mosquitos são mais ativos, proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser adotadas durante surtos.
 Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo.
 Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia (bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos).
 Telas em janelas e portas também podem ser adotadas com boa eficácia.
Todos são parte importante no combate ao Aedes Aegypt e suas doenças, façamos nossa parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário