sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PROJETO DE LEI - "ESCOLA AMIGA DO MEIO AMBIENTE"

     Entre as ações tomadas para enquadrar nosso município nos parâmetros do projeto "Município VerdeAzul", o "Escola Amiga do Meio Ambiente" torna-se mais uma ferramenta no trabalho de conscientização sobre as questões de cuidados a nossa natureza. Assim, buscando tornar a Educação Ambiental base de nossa sociedade, o projeto de minha autoria foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de São Lourenço da Serra, onde fica especificado em seus artigos do 1º ao 4º

"Art. 1º - O Chefe do Poder do Executivo instituirá o Programa Escola Amiga do Meio Ambiente, que premiará alunos e instituições de ensino municipais que apresentarem os melhores projetos de melhorias ambientais a serem implantadas no Município de São Lourenço da Serra.

Art. 2º - O Programa previsto no artigo anterior será promovido anualmente pela Municipalidade, durante o ano letivo, sob a coordenação dos Departamentos de Educação e Cultura e do Meio Ambiente.

Art. 3º - Os autores dos três melhores projetos apresentados, selecionados por uma comissão julgadora instituída para esse fim, serão premiados pela Administração conforme disposto em regulamento.

Parágrafo único - A Comissão Julgadora será constituída pelos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Art. 4º - As instituições de ensino representadas pelos autores dos projetos premiados receberão um selo com a inscrição: Escola Amiga do Meio Ambiente."

Vamos juntos, trabalhar em prol de um desenvolvimento sustentável à cidade de São Lourenço da Serra. Trabalho sério, futuro próspero!

O projeto na íntegra, pode ser encontrado através do link:



quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PROJETO DE LEI - "SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE SÃO LOURENÇO DA SERRA"

Embasado nas regras do Programa do Governo do Estado de São Paulo conhecido por Município VerdeAzul, estou tomando uma série de ações para enquadrar nossa cidade no programa. As ações consistem em tomadas de medidas que promovam a conscientização quanto a preservação da biodiversidade, recursos hídricos e o desenvolvimento sustentável. Assim, instituindo a "SEMANA DO MEIO AMBIENTE NO MUNICÍPIO DE SÃO LOURENÇO DA SERRA", vamos dar início a uma trajetória que elevará os recursos destinados à nossa cidade quanto a questão ambiental.

No Projeto de Lei nº 024/2016, fica especificado:

Artigo 3º Durante a Semana Municipal do Meio Ambiente serão realizadas ações ambientais que visem, principalmente:

I. Sensibilizar as pessoas para as questões ambientais que necessitam de maior atenção, apresentando suas causas e consequências e relacionando-os com a sobrevivência humana;
II. Mobilizar as pessoas impulsionando-as a cooperar com a adoção de ações sustentáveis, transformando e construindo um meio ambiente mais ecologicamente equilibrado, para essa e próximas gerações;
III. Informar e convidar a população a participar dos programas ambientais desenvolvidos no município;
IV. Transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente;
V. Estimular processos de transformação com implementação de valores de natureza ambiental, tais como cidadania, defesa do meio ambiente e proteção à vida.

O projeto na íntegra, você pode acessar através do site da Câmara, pelo link:

http://www.cmsls.sp.gov.br/index2.php?pag=T1RFPU9UVT1PVEk9T0dZPU9HRT1PV0k9T1RZPU9XUT0=&&idprojeto=200

Vamos juntos, buscar o desenvolvimento de São Lourenço da Serra, pois trabalhando sério, garantiremos um futuro próspero!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

PROJETO DE DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO

No bairro Portal de São Lourenço da Serra, ficou denominada a Rua João Pedro de Souza, com aproximadamente 450 metros de extensão, iniciando na Rua dos Godois. A partir da data de sua publicação essa via poderá com os devidos estudos, poder receber projetos de pavimentação, rede de abastecimento, esgoto, dentre tantos outros benefícios que trazem a nomeação de logradouro público ao residente.
Pude também trabalhar para a nomeação da Rua Eucalipto Vermelho, Rua Ipê Roxo e Rua Ipê Amarelo, todas localizadas no Bairro dos Carolinos.
Fundamentando-se na necessidade de denominar as referidas vias para a exata localização das residências, facilitando o acesso a serviços públicos e outros particulares.