sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada.

Mulheres, o quão importantes são em nossas vidas, virtuosas, amáveis, fortes. Ás vezes, costumo eu dizer que "Homem não manda em nada, quem manda são as mulheres". Para muitos isso é levado como brincadeira, mas na real, isso realmente acontece, e digo que as mulheres regem o mundo. Não existem grandes homens, se por trás deles não existir uma grande mulher, que toma a frente de tudo, antes mesmo de pensarmos  em que atitude tomar. Tenho por mim, que essa data é uma das mais importantes, pois é referente ao ser que tem o dom da vida, que há anos vem buscando seu espaço igualitário em nossa sociedade, e a cada segundo que passa, vem conquistando mais e mais.
Quero desejar a todas as mulheres de nosso município e do mundo, um "Feliz dia Internacional da Mulher", o mundo só é mundo, porque vocês existem, vocês são coração, vocês ressuscitam o amor, trazem beleza e luz aos dias mais difíceis, dividem sua alma em duas, carregando tamanha sensibilidade e força, ganhando o mundo com sua coragem, trazendo paixão no olhar. Mulher, que luta pelos seus ideais, que dá a vida pela sua família que ama incondicionalmente, que se arruma, se perfuma, que vence o cansaço, que chora e que ri. Belezas únicas, vivas, cheias de mistérios e encanto, que deveriam ser lembradas,
amadas e admiradas todos os dias...

Grande Abraço, José Clarisvaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário