sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CÓDIGO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR

O Projeto é parte de um pacote de ações legislativas, que visam adequar às normas municipais à nossa realidade jurídico-social. Nesse sentido, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno estão sendo totalmente revisados, um legado que será entregue ao povo são-lourençano, contando com o apoio incondicional dos nobres vereadores e servidores desta Casa de Leis.
O Triste cenário atual de nossa política brasileira, exige de nós homens e mulheres públicos (as), ações efetivas que visem permanentemente a proteção moral e ética de nossa sociedade, deveres indispensáveis à garantia da credibilidade institucional do parlamento.

Assim o Código de Ética e do Decoro Parlamentar, está dividido em normas de disposições gerais e dos deveres fundamentais do Vereador, com destaque para as questões pertinentes à dignidade da função pública e a necessidade da estrita observância aos princípios da ética e da moral, sempre no propósito de enaltecer a atividade política. 
As medidas disciplinares e sua aplicabilidade, que vão desde uma simples advertência verbal, até a perda do mandato eletivo, isso tudo seria inviável e legalmente impraticável se não houvesse o regramento de um processo disciplinar, no qual os princípios constitucionais do contraditório e o da ampla defesa estivessem preservados. 
Assim, o Projeto foi aprovado por unanimidade, e faz parte de um trabalho sério, que visa um futuro de desenvolvimento à cidade de São Lourenço da Serra.

Trabalho sério, futuro próspero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário