quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

Eu, José Clarisvaldo em conjunto com o presidente da Câmara Daniel Fukuda e o vereador Zelão, indicamos ao prefeito Fernandão, a possibilidade de trazer para nossa cidade, um pólo da Universidade Anhanguera Educacional.
Estudando a viabilidade, de poder trazer um pólo da faculdade, sugerimos ao Executivo, que estudasse a possibilidade da mesma se instalar na Escola Municipal Maria Nérea Rampim no período noturno, para que os munícipes tenham a oportunidade de fazerem um curso superior, sem precisar se deslocarem do município, já que esse deslocamento gera muitos transtornos, impedindo diversos jovens de realizarem o sonho de ingressar em um curso superior. Sabemos das dificuldades de nossa juventude, e de toda população que cursa ensino superior em nossa cidade, e isso nos gera a preocupação de facilitar a vida dos munícipes. Continuaremos estudando possibilidades de facilitar a vida de nosso povo, agora é a hora de fazermos a DIFERENÇA.

BEM ESTAR SOCIAL - PAIOL DO MEIO


 Eu, José Clarisvaldo, meus companheiros Daniel Fukuda, José Flor dos Santos (Zélão), Roberto da Cruz Pereira ( Roberto do Depósito) e Pedro Júlio Santana (Pepê), indicamos ao prefeito Fernandão, a construção de uma praça pública, no bairro do Paiol do Meio, à Rua São Benedito, ao lado do reservatório da SABESP. Como todos sabemos, o Bairro do Paiol do Meio, é de grande densidade populacional, e os moradores, não tem muitas opções de lazer, e merecem um espaço de recreação, revitalizando e valorizando o bairro. Vemos uma intensa necessidade de dar mais opções de interação social, focados no bem geral da população.

DIFICULDADES DA NOSSA GENTE

Indiquei ontem, na sessão da câmara de vereadores, ao prefeito Fernandão, a possibilidade de poder ser cascalhada e patrolada a ESTRADA DOS BORGES, rua que tem início na Estrada da Barrinha, com final próximo ao Rancho Ranieri. Ultimamente, tenho andado bastante pelos bairros mais distantes do centro de nossa cidade, visitando moradores, e questionando as necessidades mais urgentes, e dentre elas a de maior destaque foi o problema com essa rua, que se encontra muito deteriorada, dificultando a passagem de veículos e moradores, necessitando de reparos urgentes.

CIDADANIA E BEM ESTAR SOCIAL

Na sessão da câmara de ontem, dia 28 de Fevereiro de 2013, eu José Clarisvaldo, meus companheiros Daniel Fukuda e José Flor dos Santos (Zelão), indicamos ao Prefeito Fernandão, a construção de academias ao ar livre, contando com toda a aparelhagem necessária, para o incentivo a prática de esportes nos munícipes. Visando disponibilizar à população, um espaço onde possam fazer exercícios, melhorando a saúde e o bem estar físico e mental, promovendo uma interação social, proporcionando ao povo  uma forma de melhoria na qualidade de vida.




Agora é a hora de buscarmos para nossa população, tudo o que for benéfico, promovendo o bem estar social de todos.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DIFERENÇA EM CONJUNTO

No dia 19 de Fevereiro de 2013, reuniram-se os vereadores eu, José Clarisvaldo, Zelão, Daniel Fukuda, Cristiano do Paiol, André Despézio, Ceará Pança e Roberto do Depósito, com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Lourenço da Serra com a presidência de Flora Oliveira Vidal, solicitando por parte dos vereadores, todo apoio e incentivo, para que eles possam estar executando sua missão em nossa cidade. Foi uma excelente reunião, onde a sociedade civil, provou que em conjunto, podemos fazer a diferença por nossas crianças. É São Lourenço fazendo parcerias para trabalharmos em prol, do cidadão, do recém nascido ao idoso, hora de fazer a diferença!

MUDANÇAS EM ANDAMENTO




Foram colocados os postes de iluminação no campo de futebol de São Lourenço da Serra, logo mais estará tudo pronto para finalmente, termos refletores e o campo poder extender seu horário de funcionamento. É a nova administração, trabalhando em prol do cidadão, um governo do povo, para o povo. A família do esporte São Lourençano agradece!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FAZENDO A DIFERENÇA - JUVENTUDE

Ontem a câmara de vereadores, recebeu a visita dos alunos da Escola Estadual Governador André Franco Montoro. A visita, tinha como objetivo, fazer questionamentos, sobre funções de um vereador, as pretensões de um vereador perante a população, entre tantas outras curiosidades, que são despertadas em nossa juventude, além disso, deram sugestões para a melhoria de pontos da cidade, como por exemplo uma quadra de futebol no bairro de Itatuba, e mais lazer disponível para a população, cobrando de nós vereadores, mais cultura, turismo, e opções de divertimento para os cidadãos. Eu José Clarisvaldo e meus companheiros Daniel Fukuda, Zelão, Roberto do Depósito, André Despézio, Maria Cintra e Cristiano do Paiol, respondemos a todos os questionamentos dos jovens alunos na integra, e nos orgulhando de nossa população mirim, ter um senso crítico tão apurado. Temos um futuro promissor para nossa cidade, pois eles serão os futuros vereadores, prefeitos e munícipes , e com absoluta certeza, nossa São Lourenço da Serra, estará em boas mãos.

Professoras Cristina Becker e Angelica Soares

Vereadores presentes

André Despézio em conversa com os alunos

José Clarisvaldo, em entrevista com os "munícipes mirins"

Zelão em conversa com os alunos

Presidente da Câmara Daniel Fukuda, em resposta a
um dos questionamentos

Lurdes, Diretora Administrativa, apresentando as
instalações da Câmara

Cristiano do Paiol, e seus entrevistadores

Maria Cintra, em resposta a um dos questionamentos
dos alunos

O presidente mirim da câmara de vereadores

Roberto do Depósito em conversa com os alunos


Todos reunidos, em prol de uma
São Lourenço melhor.



Parabenizo a direção da escola, e as professoras Cristina Becker e Angélica Soares que acompanharam seus alunos com sabedoria e responsabilidade, até a Câmara de Vereadores. Atitudes inovadoras como essa, que necessitamos em nosso município, afinal, várias "cabeças juntas" pensam melhor que apenas uma, e NECESSITAMOS mais do que nunca, que a população em um todo, dê ideias, sugestões e façam críticas, pois com toda essa bagagem de informações, nós vereadores, com absoluta certeza poderemos mostrar a o que viemos, e nosso principal foco, é fazer a DIFERENÇA.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

TRANSPORTE PÚBLICO

Ontem, eu José Clarisvaldo e meus companheiros Daniel Fukuda e José Flor dos Santos (Zelão), enviamos um requerimento a EMTU (Empresa de Transportes Urbanos de São Paulo S.A), solicitando a extensão da linha 091, que sai da Vila Rita Soares, com destino ao Taboão da Serra, passando pelo centro do Embu, pois em pesquisa aos usuários, foi detectada uma necessidade muito grande, no aumento da frequência desses ônibus, podendo assim facilitar a viagem dos munícipes, que trabalham ou estudam fora do município. Além disso, pedimos a verificação da viabilidade, desse trajeto ser estendido até a primeira estação do Metrô, sendo no caso atualmente, a estação Butantã da Linha Amarela. Aguardaremos a resposta da empresa, e assim que obtivermos um retorno, informaremos à população. Atitudes simples, que irão fazer a DIFERENÇA para nossos munícipes, esse é nosso principal objetivo.

DIFICULDADES DA NOSSA GENTE

Preocupado em sempre ouvir a população, sobre os problemas que existem na cidade, e afim de minimizá-los, sai para visitar alguns bairros de nosso município, e passando pela Estrada do Pocinho, conversei com alguns moradores, sobre os problemas que ali tinham. Muitos me informaram sobre  a falta de um espaço adequado para depósito de lixo, pois fica exposto a ação da natureza até ser recolhido pelo caminhão de lixo. Fiz a INDICAÇÃO, para a construção de uma lixeira comunitária, onde os moradores do bairro poderiam depositar seu lixo em local adequado. Ainda focado na preservação do meio ambiente, também INDIQUEI a retirada de entulho que esta no meio da estrada, dificultanto a passagem de veículos e moradores, e da mesma forma que acontece com o lixo, parte desse entulho depositado de forma incorreta, acaba invadindo parte da estrada, quando chove.
Ainda visando o bem estar dos moradores desse bairro, INDIQUEI ao Prefeito reparos na Estrada, onde muitos buracos prejudicavam a locomoção do cidadão. Todas essas indicações, foram feitas na Sessão da Câmara, do dia 20 de Fevereiro de 2013.

Local onde o lixo é depositado atualmente.


Entulho que está sendo depositado de forma incorreta na Estrada do Pocinho



Parte da Estrada danificada pela chuva



Todos esses problemas, informados pela população, foram identificados, fotografados, e INDICADOS por mim, ao prefeito Fernandão, e ele com certeza, atenderá a população com total prontidão. Agora é hora de fazermos a diferença. por uma São Lourenço melhor.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DIFICULDADES DA NOSSA POPULAÇÃO



Diante a muitos relatos dos moradores das proximidades da Rua Pedro Cintra, detectei que a passagem de pessoas, inclusive moradores da localidade, é obstruída pelos veículos, então seria necessária a construção de calçadas, porque além dos cidadãos correrem o risco de atropelamento, pois em sua maioria, os carros que descem a rua, não respeitam o limite de velocidade determinado para a via. Constatei que seria necessário também, que o fluxo dessa rua fosse modificado, passando a ser uma via de mão única, a fim de minimizar riscos de acidentes para os munícipes. A principal questão é tornar o fluxo desta rua, mais simplificado, e menos arriscado, pois muitos acidentes já aconteceram no local. Essa INDICAÇÃO foi feita ao prefeito Fernandão, na sessão do dia 13 de Fevereiro de 2013, para que junto com os moradores, tomassem providências para a construção de calçadas, melhorando a segurança no local.


                                                                               
Subida à Pedro Cintra, onde percebe-se pouco espaço para a passagem de veículos em duas mãos.

DIFICULDADES DE NOSSA POPULAÇÃO

Andando por nossa cidade, e ouvindo a população, muitos problemas acabam chegando a mim, e como um dos 9 representantes do povo, busco sempre o bem de nossos munícipes. Em sua maioria a população relata sobre ruas mal conservadas, buracos, e diante disso, fiz essas INDICAÇÕES ao prefeito no dia 06 de Fevereiro de 2013, durante a sessão da câmara, para reparos em alguns locais de nossa cidade.


Essa lombada, encontra-se à Rua Evaristo Delfino Pinto
em frente a padaria Skina dos Pães, relatei a dificuldade com que a população tem em transitar pelo local, e que em sua maioria, alguns carros acabam quebrando inclusive, por causa dos buracos que ali se encontram.





Nesse local, identifiquei uma falta de sinalização para veículos, sendo que a população da cidade, tem conhecimento do fluxo de mão única da via, porém foi relatado, que visitantes e turistas deste município não tem o mesmo, inclusive, alguns acidentes já ocorreram no local, e com uma iniciativa simples, isso poderia ser evitado.









INDICAÇÃO PROJETO GINÁSIO DE ESPORTES


Fiz essa INDICAÇÃO, na Sessão da Câmara de Vereadores, do dia 13 de Fevereiro de 2013

Observando festividades, formaturas e eventos que ocorrem durante o ano, constatei que os mesmos, poderiam ser realizados dentro do próprio município, se possuíssemos um espaço próprio, que oferecesse todo o suporte técnico necessário para organizações de grande porte, como por exemplo, as formaturas das escolas estaduais e municipais e eventos municipais. Observa-se uma grande possibilidade desses gastos serem mantidos em nossa cidade, e em coleta de informações sobre o gasto financeiro das escolas, foi obtido o valor de aproximadamente R$ 17 mil reais, incluindo aluguel e decoração.
Também foi observado, que os gastos com alimentação e transporte para os munícipes, é alto, sendo que os mesmos poderiam ser feitos em nosso próprio município, movimentando dessa forma o comércio local, gerando lucros internos para o comércio da cidade.
Pensando também em responsabilidade social, evitar-se-iam muitos acidentes que ocorrem durantes esses eventos, pois em sua maioria, ocorre o uso de bebida alcoólica, e a medida faria com que o munícipe não necessitasse se locomover para outras cidades, evitando assim, se arriscar nas estradas perigosas.
Portanto, se uma estrutura nesse sentido fosse montada em nosso Ginásio de Esportes, disponibilizaríamos a nossa população um espaço próprio, para a realização de vários tipos de solenidades.



Como sempre, a minha maior preocupação como cidadão e vereador de nossa cidade, é fazer a diferença em conjunto com meus companheiros, para a melhoria de nossa cidade, sem distinção de partido ou ideal, o principal foco agora, é SÃO LOURENÇO DA SERRA. Agora é a hora de fazer a DIFERENÇA!

PARCERIA FAZENDO O BEM

"A ONG Fazendo o Bem surgiu em meados do ano 2002, de um projeto religioso no município de São Bernardo do Campo, junto às famílias carentes da comunidade do Jd. Calux e adjacências.  Tem como objetivo central preparar jovens e adultos para o exercício da cidadania, para uma melhor qualidade de vida e para o futuro."

E agora, essa realidade fará parte da nossa São Lourenço da Serra! Conhecendo a ONG e seus integrantes há anos, busquei informá-los sobre as dificuldades de nossa cidade, e o quanto temos potencial de crescimento, e o pronto atendimento foi imediato. Reuniões foram marcadas, contando com a participação do Presidente da Câmara, Daniel Fukuda, Felipe (comerciante dono do "Felipe Automóveis") Leandro JJ e outros parceiros. 
Mas em nossa última reunião, no dia 01 de Fevereiro de 2013, a parceria foi fechada com o Prefeito Fernandão e os diretores dos departamentos, e de agora em diante, a população de São Lourenço da Serra pode ter a plena certeza, que a diferença será feita, e finalmente, teremos uma cidade melhor. Agora, é hora de fazermos a DIFERENÇA!